De acordo com o órgão, 33 instituições foram fiscalizadas
A Vigilância Sanitária de Teresina notificou 17 escolas por descumprimento de protocolos de prevenção contra a Covid-19. Somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, um total de 33 escolas já receberam a visita das equipes do órgão.
De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária, Larisse Portela, estão sendo inspecionadas escolas, faculdades, cursos técnicos e outras instituições públicas e particulares. Das 33 fiscalizações, oito foram de rotina para liberação de licença sanitária e 25 foram solicitações decorrentes de denúncias.
“A maioria das denúncias têm sido relacionadas a não suspensão de turmas mesmo após dois ou mais alunos testarem positivo ou salas de aula aglomeradas, com ocupação maior do que a máxima permitida”, explica a gerente.
Larissa ressalta que a população pode formalizar denúncias à Vigilância Sanitária pelo telefone 3215-9102, de segunda a sexta-feira em horário comercial.
Por fim, a Vigilância Sanitária pede que a população deve esteja atenta à nova Norma Técnica, publicada em 11 de janeiro de 2022 e alterada em 26 de janeiro.