Uma mulher foi presa por tráfico de entorpecentes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (11), 45 tabletes de cloridrato de cocaína durante fiscalização na BR 316, em Alegrete do Piauí. O material está avaliado em R$ 9 milhões.
De acordo com a PRF, os policiais abordaram um Celta, durante fiscalização de rotina, ocupado por um homem de 38 anos, não identificado, e por uma mulher de 28 anos, ambos naturais da Bahia, mas residentes em São Paulo.
Os policiais observaram que os suspeitos estavam nervosos e apresentavam histórias contraditórias, o homem alegou estar vindo de Belém/PA com destino a Euclides da Cunha/BA.
Ainda durante os procedimentos de fiscalização, o homem fugiu a pé para dentro da mata, deixando sua parceira para trás. A Força Tática da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada para prestar apoio nas buscas ao indivíduo.
Dentro do porta-malas, ao vistoriar os equipamentos de segurança, os PRFs encontraram um total de 45 tabletes de cocaína dentro do estepe, bem como em compartimentos ocultos na lataria do veículo. A droga está avaliada em R$ 9.960.300,00.
Diante disso, a mulher, o veículo e a droga foram encaminhados até a Polícia Civil de Fronteiras para adoção dos procedimentos cabíveis. A dupla responderá por Tráfico de drogas.