Vaqueiro Belchior massacra Parnahyba no Lindolfo e alcança a marca de 10 gols em apenas duas partidas
Quem pode parar o Fluminense-PI? Líder absoluto do Campeonato Piauiense, o Tricolor emendou mais uma goleada, dessa vez sobre o Parnahyba, por 5 a 0, nesta terça-feira (15), em duelo válido pela 8ª rodada do Estadual.
O resultado elástico apenas confirmou a superioridade atual do Flu-PI, que chega a 19 pontos em apenas sete partidas, e chegou como um baque para o Tubarão, que vinha de uma invencibilidade de cinco jogos.
Bastou dois minutos para o Vaqueiro abrir o placar com Mário Sérgio, que completou para o gol uma bela troca de passes entre Pio, Bismarck e Gean, recebendo assistência do último. O lateral-direito, no entanto, recebeu cartão vermelho aos 13 minutos e foi para casa mais cedo.
A expulsão praticamente não teve influência sobre o restante do confronto, que seguiu com amplo domínio do Fluminense-PI: Michel fez o segundo, de cabeça, após cruzamento do lateral-esquerdo Tiaguinho.
Na segunda etapa, o zagueiro azulino Alex Maranhão atentou contra o próprio patrimônio após desviar bola cruzada dentro da grande área, e o impiedoso Mário Sérgio completou a goleada ao marcar os outros dois gols e disparar na artilharia com 10 tentos anotados.
O Fluminense-PI permanece na liderança, a seis pontos do segundo colocado 4 de Julho, que possui 13. Mesmo com a derrota, o Parnahyba segue colado no G-4, com a mesma quantidade de pontos (11) que Altos e River-PI, terceiro e quarto colocados respectivamente.
O próximo compromisso do Vaqueiro será a versão piauiense do Fla-Flu, neste domingo (20), no Lindolfo Monteiro, em partida válida pela 9ª rodada do Estadual. Já o Tubarão encara o 4 de Julho, fora de casa, apenas pela 10ª rodada, no dia 27.