A intenção é colocar o ex-governador de São Paulo como vice de Lula
O Solidariedade não desistiu do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, ainda no PSDB. Nesta quarta-feira (16), antes de participar do evento de filiação de Mainha, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, afirmou que espera um aceno positivo do tucano ainda este mês.
“Eu brinco que a gente conversa três dias com o Alckmin e sai sem entender o que ele quer. Fizemos o convite […]. Espero que ele decida nos próximos dias”, declarou o chefe da executiva nacional do SD.
A janela para mudança partidária acontece em março e vai até o dia 02 de abril. O projeto é colocar Alckmin como vice do presidenciável Luís Inácio Lula da Silva (PT) este ano.
Paulinho desembarcou em Teresina depois do meio-dia, acompanhado do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade-PI. Os dois participaram juntos da solenidade que oficializou a chegada de Maia Filho, o Mainha, ao partido. Ele chega para disputar uma vaga de deputado federal.
“Todos temos oportunidade de vencer e o presidente Evaldo fez um gol, porque vários partidos que já são tradicionais e grandes não conseguiram viabilizar uma chapa competitiva. Podem anotar, nós vamos eleger um deputado federal e vamos disputar bem na sobra s segunda cadeira”, disse Mainha.
Também esteve presente no encontro o apresentador de TV Silas Freire, que se filiou ao SD na semana passada. O jornalista é outro nome certo na eleição para a Câmara Federal.