Além do motorista, estavam no veículo sua esposa grávida e duas crianças
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite desta sexta-feira (18), a apreensão de 30 kg de cocaína em uma fiscalização iniciada na rodovia BR-343, em Parnaíba, e culminou na CE-085, em Camocim.
De acordo com o órgão, os agentes estavam em ronda ostensiva quando receberam informações sobre um veículo que transportaria drogas. O carro era conduzido por um homem de 32 anos, acompanhado pela esposa grávida e por duas crianças, enteadas do motorista.
Após vistoria minuciosa, os policiais encontraram a droga ilícita, dividida em tabletes e escondida em um compartimento oculto no painel do veículo.
“O homem é integrante de facção criminosa no Ceará. Suspeita-se que a droga tenha saído de Teresina e estivesse sendo levada a Fortaleza. O prejuízo estimado para o crime organizado foi de R$ 3,5 milhões”, informou a PRF.
Diante dos fatos, o motorista, o veículo e a cocaína foram encaminhados à Polícia Civil de Camocim. O homem, que não teve sua identidade revelada, responderá por tráfico de drogas.