Treinador passou pelo Tubarão pela primeira vez em 2015, mas não conquistou nenhum título
O Parnahyba anunciou na segunda-feira (28) a contratação do treinador Pedro Manta como novo comandante do clube. A troca na comissão técnica ocorreu devido à entrega do cargo por parte de Vladimir de Jesus, após a goleada de 5 a 0 sofrida para o 4 de Julho no domingo (27).
Nesta terça-feira (1º), o técnico foi apresentado no CT Petrônio Portela, em Parnaíba, ao lado do presidente Eureliano Barros e do elenco. “Nossa função é melhorar a autoestima e brilhar, brigar lá em cima, entre os quatro primeiros”, declarou em entrevista à imprensa.
Manta não é exatamente novato no Tubarão: em 2015, fez sua primeira passagem pela equipe do litoral do Piauí, mas não conquistou nenhum título. Sua última equipe foi o Interporto, que atualmente se encontra na vice-liderança do Campeonato Tocantinense.
Com experiências em diversos torneios estaduais – no Piauí, treinou também o Picos (2008) e o próprio 4 de Julho (2017) – e nas quatro divisões do Brasileirão, Manta já chegou três vezes à final da elite do Campeonato Pernambucano, tendo sido eleito o melhor treinador da competição em 2019.
À frente do Parnahyba, o comandante terá a missão de colocar o clube no G-4, a zona de classificação às semifinais do Piauiense, e afastá-lo o máximo possível do Z-2, a zona de rebaixamento à Série B, da qual está a apenas três pontos de distância.