Lindomar Castilho foi entrevistado no JT2 da Teresina FM, nesta quarta-feira (2)
Nove homicídios foram registrados em Teresina no período de Carnaval. O comandante da Polícia Militar do Piauí ( PM-PI), Lindomar Castilho, em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta quarta-feira (2), afirmou que o número de crimes se manteve no mesmo patamar dos anos anteriores.
De acordo com ele, a corporação manteve o policiamento nas cidades do Estado e registrou um número mais alto de prisões, se comparado ao ano passado.
Sobre o concurso da Polícia Militar, o comandante destacou que o certame vai ajudar a reforçar a segurança no Piauí. “Foi o maior concurso já feito”, disse. Além disso, informou que o resultado final deve ser divulgado no mês de setembro deste ano.
Como já foi anunciado, o governador Wellington Dias (PT) deixará o governo no dia 31 de março. Ele pedirá exoneração para ser candidato ao Senado Federal. Wellington passará o governo para a vice-governadora, Regina Sousa.
Questionado se continuará no comando da PM após a saída de Dias, Lindomar afirmou que nessa decisão não cabe uma opinião dele. “Se for permanecer, continuarei com o compromisso de honrar a PM. Se for sair, sairei de cabeça erguida e de sentimento de dever cumprido”, finalizou.