O local apresenta infiltrações e goteiras
As últimas chuvas que caíram em Teresina trouxeram problemas para a estrutura do Centro de Ciências da Saúde da Uespi (CCS), na região central da cidade. No domingo (6), uma árvore caiu sobre pequenos comércios que ficam na parte interna do prédio e salas apresentaram goteiras e infiltrações.
Uma das piores situações é a do auditório. Imagens enviadas para a reportagem da Teresina FM mostram, além de goteiras e infiltrações, uma poça de água e buracos no teto do local. Os registros foram feitos nesta segunda-feira (7).
O medo, de acordo com uma servidora, que não quis se identificar, é de que as próximas chuvas afetem ainda mais a estrutura e ocorram desabamentos, podendo machucar ou matar alguém. “Nós estamos correndo muito perigo, estamos inundados. Ninguém toma uma providência”, lamentou a denunciante.
A Uespi enviou uma nota à reportagem da Teresina FM prometendo resolver os problemas apontados. Confira a manifestação logo abaixo:
A Universidade Estadual do Piauí, por intermédio da Pró-Reitoria de Administração (PRAD), esclarece que a universidade tem uma trabalho regular de poda e, ao mesmo tempo, de arborização de todos os campi/centro. O fato ocorrido no Centro de Ciência da Saúde (CCS) deu-se em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias na cidade de Teresina. Desde a semana passada uma equipe vem trabalhando no CCS. Contudo, as chuvas fortes mencionadas causaram prejuízos materiais, que serão resolvidos o mais breve possível.
Nos últimos cinco dias, a precipitação acumulada na capital piauiense ficou na casa dos 125 milímetros, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).
Aliás, o boletim hidrológico divulgado na manhã de ontem pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontou uma elevação no nível dos rios na bacia do Parnaíba, em especial os rios Poti, Marataoan, Parnaíba e Longá.