Altos pega o Cori em duelo atrasado pelo Piauiense e Manoel Piçarrinha, de Cajueiro da Praia, vence etapa mundial do kitesurfe
Hoje é mais um dia histórico para o futebol piauiense. O Albertão irá receber, às 21h30 desta terça-feira (8), o duelo entre Fluminense-PI x Santos, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na etapa anterior, o Vaqueiro Belchior eliminou o Oeste-SP, com uma vitória por 2 a 0, enquanto o Santos despachou o Salgueiro-PE com uma goleada por 3 a 0.
Estreante na competição, o Tricolor busca uma surpreendente classificação diante da equipe paulista, campeã em 2010, e chegar mais perto de alcançar as oitavas de final, a fim de cumprir a promessa feita pela diretoria no ano passado.
Para isso, precisará vencer a partida única no tempo regulamentar ou, em caso de empate, derrotar o Peixe nas grandes penalidades. Caso avance, faturará a bagatela de R$ 1,9 milhão e aguardará sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu próximo adversário.
Contra o Santos, o treinador Marcelo Vilar terá à disposição todo o elenco do Fluminense-PI, que deve ir a campo com a mesma escalação utilizada no confronto com o Oeste: Nicolas; Gean, Michel, Ramon e Tiaguinho; Mazinho, Pio e Janeudo; Tarcísio, Mário Sérgio e Eduardo.
Também teremos fortes emoções pelo Estadual! Nesta quarta-feira (9), às 20h, o atual campeão Altos receberá o Cori-Sabbá no Lindolfo Monteiro, em partida atrasada pela 8ª rodada.
O Jacaré, que vem de um empate com o Fortaleza pelo Nordestão, busca diminuir a distância para o vice-líder 4 de Julho, seis pontos à frente, e assim consolidar sua posição no G-4, zona de classificação às semifinais do Piauiense.
Por outro lado, a Águia de Floriano se encontra em uma situação crítica: perdeu para o Parnahyba, no domingo (6), por 1 a 0, e abre a zona de rebaixamento à Segunda Divisão, com apenas oito pontos. Uma vitória diante do Altos seria crucial para se afastar da degola e respirar aliviado.
A atleta piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, que jogava profissionalmente pela equipe feminina do Kryvbas, clube de futebol da Ucrânia, deve retornar ao Brasil nesta terça.
Em suas redes sociais, a jovem comunicou que se dirigia a Varsóvia, na Polônia, ao lado de duas companheiras, também brasileiras. Do país europeu, o trio viajará a São Paulo; Kedma, por sua vez, assim que chegar, deve fazer o trajeto para Teresina.
À imprensa, a jovem afirmou que, devido ao fato de a cidade de Kryvyi Rih estar localizada em uma região central da Ucrânia, a 400 km da capital Kiev, o trajeto até as fronteiras do país tornava-se extremamente difícil. O elenco, os membros da comissão técnica e os dirigentes do clube foram orientados a permanecerem isolados em um hotel.
No sábado (5), Kedma e as colegas de equipe Lidiane Oliveira, de São Paulo, e Gabriela Zidoi, do Espírito Santo, tiveram que deixar Kryvyi Rih às pressas, devido ao avanço das tropas russas. Elas se deslocaram à cidade de Krivoy Rog, no sudeste da Ucrânia, onde embarcaram em um trem com direção a Zosin, na Polônia; de lá, chegaram em Varsóvia, capital do país vizinho.
O Piauí registrou mais um destaque no mundo dos esportes, dessa vez no kitesurfe. O atleta Manoel Piçarrinha, natural de Cajueiro da Praia, a 397 km de Teresina, conquistou a primeira etapa do Circuito Mundial da categoria, realizada em Salinas del Rey, na Colômbia.
Na final masculina, Piçarrinha superou o compatriota Carlos Mário Bebê, tetracampeão mundial no estilo livre, que teve de se contentar com o segundo lugar. O colombiano Juan Rodriguez faturou a terceira colocação.
O representante piauiense acumulou 30.14 pontos e sagrou-se campeão. A próxima etapa da competição acontecerá na República Dominicana, entre 13 e 17 de julho.