Mário Sérgio marca um belo gol e Ricardo Goulart deixa tudo igual; equipe paulista vence por 5 a 4 nas grandes penalidades
No futebol, nem sempre o clube vencedor tem o melhor desempenho em campo durante uma partida. Isso se mostrou verdadeiro durante o histórico confronto entre Fluminense-PI e Santos, válido pela segunda rodada da Copa do Brasil e realizado nesta terça-feira (8) no Estádio Albertão, em Teresina.
Diante de um público de quase quatro mil espectadores, o Vaqueiro Belchior assumiu o manto da valentia e não se amedrontou frente a um rival da elite do Campeonato Brasileiro. Lançou-se ao ataque desde o início e exerceu pressão intensa sobre o Peixe, que praticamente nada criou durante o primeiro tempo.
Aliás, foi no final da etapa inicial que o marcador saiu do zero: Mário Sérgio, artilheiro absoluto do país, anotou seu 15º gol na temporada com um belo voleio rasteiro, que morreu no cantinho do goleiro santista João Paulo.
Entretanto, a euforia da torcida tricolor foi dissipada, em grande parte, pela chuva torrencial que se abateu sobre o Albertão, mas também pela mudança de postura do Santos na volta do intervalo. O treinador estreante Fabián Bustos promoveu substituições e reorganizou a equipe, que passou a ameaçar o Flu-PI lá na frente e contou inclusive com um gol incorretamente anulado por impedimento.
Em um dos contra-ataques do Alvinegro praiano, o camisa 10 Ricardo Goulart chutou na saída do arqueiro piauiense Nicolas e deixou tudo igual. No último lance do tempo regulamentar, o defensor Michel resvalou a bola de cabeça, após cruzamento na área, mas ela explodiu na trave.
Assim, as penalidades máximas não puderam ser evitadas, e duas cobranças desperdiçadas do Fluminense-PI foram fatais: vitória do Santos por 5 a 4, classificação para a próxima fase e bolada de R$ 1,9 milhão garantida.
Ao Tricolor, além do orgulho do torcedor piauiense, lhe resta a disputa do Campeonato Piauiense, já em sua reta final, e a Série D do Brasileirão, que se inicia em abril. A campanha muito digna, diga-se de passagem, na Copa do Brasil certamente servirá de incentivo para seguir trilhando a rota do bom projeto que vem desenvolvendo até aqui.