A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (9)
Após reunião com Comitê de Operações Emergenciais (COE), a Secretaria de Estado da Saúde ( Sesapi) informou, nesta quarta-feira (9), que estão liberados eventos com 60% do público em local fechado e 80% de público em local aberto e semiaberto, com uso de máscaras e apresentação do cartão de vacina.
O secretário de saúde do Estado, Florentino Neto, também falou sobre a decisão nas redes sociais. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Além disso, ficou determinado também o retorno do trabalho presencial de todos os servidores do Estado e a realização das cirurgias eletivas.
Conforme a Sesapi, a decisão foi tomada depois da avaliação da redução do número de reprodução da doença, redução do número de casos de Síndromes Gripais, Síndromes Respiratórias Graves, Taxa de ocupação hospitalar e a média móvel de casos da Covid-19.
No entanto, Florentino Neto destacou que ainda não será retirada a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado. Ele ressaltou que o tema será tratado depois da reunião do Comitê Científico do Nordeste, no próximo dia 14 de março.
“A Sesapi vai esperar a orientação a respeito, mas a decisão pela não obrigatoriedade do uso de máscara será discutida também de forma planejada e progressiva”, explicou o gestor.