Ministro da Casa Civil alfineta gestão do ex-presidente e afirma não haver escândalos de corrupção no governo Bolsonaro
Matéria de Wanderson Camêlo
Em mais uma demonstração de que agora trata os petistas como inimigos políticos, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, tornou a atacar o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante evento recente com apoiadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Paraná, o ex-presidente fez duras críticas, por exemplo, ao Congresso Nacional, e o líder maior do Progressistas não deixou barato. Via redes sociais, no sábado (19), Nogueira citou até o Mensalão.
Congresso deformado? Pior da História? Esqueceu do Mensalão? Nunca na história deste país Câmara, Senado e um governo, do presidente Bolsonaro, se relacionaram tantos anos sem nenhum escândalo de corrupção. O povo conhece o presente e não esquece o passado https://t.co/LuTVchx7sF
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) March 20, 2022
“Congresso deformado? Pior da História? Esqueceu do Mensalão? Nunca na história deste país Câmara, Senado e um governo, do presidente Bolsonaro, se relacionaram tantos anos sem nenhum escândalo de corrupção. O povo conhece o presente e não esquece o passado”, publicou o ministro no Twitter.
No evento ao lado de apoiadores do MST paranaense, que aconteceu também no sábado, Lula disse que o Congresso brasileiro nunca esteve tão deformado.
“O Congresso Nacional nunca esteve tão deformado como está agora. Nunca esteve tão antipovo, tão submisso aos interesses antinacionais. É talvez o pior Congresso que já tivemos na história do Brasil”, disparou.
O presidenciável também questionou a proposta de instituição de um sistema semipresidencialista, ideia do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). Uma comissão deve ser instalada para o aprofundamento do assunto na Casa.