24/11/2024

Esporte

Esporte é Notícia #29: River-PI busca consolidação no G-4 e grupo de torcedores pleiteia comando do Fla-PI

4 de Julho anuncia substituto de Rogério Corrêa; Seleção recebe Chile no Maracanã em último jogo no Brasil antes da Copa

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 24/03/2022, 11:48

Campeonato Piauiense

River-PI x 4 de Julho

Falando no Tricolor, o recordista de títulos do Estadual quer ampliar sua sequência recente de triunfos para três consecutivos diante do 4 de Julho, nesta sexta, igualmente às 20h, no Albertão.

Foto: Jackson Nunes/River A.C.

Para o confronto, o treinador Wallace Lemos contará com os retornos do zagueiro Jomar e do volante Geandro, e deve repetir a escalação utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense-PI, ocorrida no último domingo (20).

O Gavião Colorado, única equipe ainda invicta no torneio, deseja manter a escrita e obter um bom resultado a fim de retomar a vice-liderança tomada pelo Altos.

Em caso de resultado favorável ao River-PI, o clube de Teresina assume a terceira colocação, uma vez que somará os mesmos 21 pontos do 4 de Julho, mas com um número de vitórias superior (6 a 5). A briga vai ser boa!

Parnahyba x Altos

A maratona do Altos, que busca igualar o número de partidas dos demais clubes do Piauiense, chega nesta sexta-feira (25) à segunda etapa diante do Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf, às 20h.

Com os ânimos renovados após a sonora goleada de 7 a 1 em cima do Flamengo-PI, o Jacaré deve novamente enviar a campo seus jogadores titulares a fim de maximizar suas chances de garantir a classificação às semifinais de forma antecipada.

Foto: Luis Junior/A.A. Altos

Aliás, a Manga Mecânica pode sonhar até mesmo com a liderança da primeira fase: caso vença o Parnahyba, chega aos 24 pontos e fica a apenas dois do atual líder Fluminense-PI, com quem possui um confronto direto daqui a duas rodadas.

Por outro lado, o Tubarão deseja retornar ao G-4, de onde foi chutado pelo adversário direto River-PI, que também joga na sexta. Para isso, terá de reverter o resultado negativo do primeiro turno, quando o Alviverde venceu com autoridade pelo placar de 3 a 0.

Se vencer, o Azulino alcança os 20 pontos e entra momentaneamente na zona de classificação; para permanecer entre os quatro primeiros, precisa de um tropeço do Galo Carijó, seu rival na 14ª e última rodada, inclusive.

Novo técnico do Colorado

Não deu nem tempo de sentir a partida do ex-comandante Rogério Corrêa, que retornou ao Rio de Janeiro: o 4 de Julho anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação do novo técnico Edson Souza, de 57 anos.

Foto: Divulgação/4 de Julho E.C.

Natural de Santo André (SP), o treinador teve passagens de destaque no futebol carioca, onde venceu a Copa Rio duas vezes (em 2008, pelo Nova Iguaçu, e em 2014, pelo Resende) e a Série B do Estadual, também pelo Nova Iguaçu, em 2016.

O último clube de Souza, à beira do gramado, havia sido o Real Brasília, do Distrito Federal, ainda no ano passado. Como jogador, defendeu as camisas de Botafogo e Fluminense; pelo Tricolor, conquistou o Brasileiro de 1984 e três títulos estaduais (1983, 1984 e 1985).

Juntamente do técnico chega o auxiliar Ricardo Cruz, de 58 anos, que trabalha com Souza há sete. A previsão é de que a dupla desembarque em Teresina nesta quinta-feira (24) e, caso sejam regularizados a tempo, estreiem na partida contra o River-PI, disputada no dia seguinte.

Astorfla

A humilhante derrota por 7 a 1 – placar sugestivo – frente ao Altos foi apenas mais um triste capítulo registrado na história quase centenária do Flamengo-PI, que teve seu terceiro rebaixamento à Série B do Piauiense decretado com cinco rodadas de antecedência.

Como desgraça pouca é bobagem, o clube tradicional de Teresina enfrenta ainda repetidas manifestações dos jogadores, que reivindicam salários atrasados e não realizam treinos durante a semana enquanto a situação não for resolvida.

Outra dor de cabeça para o Rubro-Negro consiste em uma investigação corrente na Polícia Civil sobre uma suposta manipulação de resultados, que seria praticada por uma parte do elenco. A suspeita, aliás, foi relatada às autoridades pelo próprio presidente Rubens Gomes.

Em meio ao caos instalado no ambiente institucional do Leão do Pirajá, um grupo de torcedores uniu-se para protestar contra o cenário atual e exigir a imediata renúncia de Gomes e os demais dirigentes.

Representados pela Associação de Torcedores do Flamengo-PI (Astorfla), os integrantes da organização afirmam, em suas redes sociais, que lançarão uma chapa própria para concorrer às próximas eleições para a presidência do clube. Enquanto o pleito não ocorre, o grupo é uníssono em pedir: “Fora Rubens, fora todos”.

Copa do Brasil de Futsal

AABB/Mesa 14 e Campo Largo, representantes do Piauí na Copa do Brasil de Futsal, conheceram as datas e horários de seus confrontos pela primeira fase da competição nacional.

Foto: Divulgação/AABB/Campo Largo Futsal

Na ida, a segunda equipe, atual detentora do título estadual, enfrenta o Jijoca no dia 20 de abril, às 20h30, na cidade de Cruz, no Ceará. Já o primeiro clube viaja a Fortaleza para encarar o Ceará um dia antes, em 19 de abril, às 19h, no Ginásio Vozão.

As partidas de volta serão realizadas no Piauí: no dia 6 de maio, às 19h, o AABB decide a vaga com o Vozão na Estação Cidadania, em Teresina, enquanto o Campo Largo recebe o Jijoca no dia seguinte, 7 de maio, também às 19h, no município de mesmo nome.

Além dos dois clubes, outras 28 equipes, de 16 estados do país, estão na disputa pelo título. Na edição passada, o vencedor foi justamente o Ceará, que bateu o Jaraguá-SC na grande decisão.

Eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil x Chile

Já classificada para o Mundial do Catar, a Seleção se despede de sua torcida em solo brasileiro nesta quinta, diante do Chile, às 20h30, no Maracanã, em duelo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias da América do Sul.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A partida será a última realizada no Brasil antes do torneio internacional marcado para novembro. Um total de 52 mil ingressos foram vendidos até a tarde de quarta, conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em treino realizado um dia antes do confronto, Tite escalou os seguintes jogadores na equipe titular: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Júnior e Neymar.

Líder absoluto das Eliminatórias, o Brasil conhecerá seus rivais na Copa do Catar em sorteio promovido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) no próximo 1º de abril. Ainda falta, no entanto, disputar dois jogos: contra a Bolívia, pela 18ª e última rodada da fase qualificatória, e a Argentina, pela 6ª rodada, na partida cancelada pela Vigilância Sanitária em setembro do ano passado.

Confira o quadro completo no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (24):

Matérias relacionadas:

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM