Além da joia do Real Madrid, placar elástico de 4 a 0 foi construído por Neymar, Coutinho e Richarlison
A Seleção Brasileira está a todo vapor na campanha do hexa na Copa do Catar. Diante de 70 mil torcedores no Maracanã, na última partida disputada no estádio antes do Mundial, a equipe canarinho goleou o Chile por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (24), em duelo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias da América do Sul.
O marcador foi inaugurado apenas no final da primeira etapa, quando Neymar foi derrubado pelo lateral-direito Isla na grande área. O artilheiro do Brasil nas Eliminatórias cobrou com categoria e estufou as redes chilenas.
Antes do apito do árbitro, Antony acionou Vini Jr., atacante do Real Madrid, que chutou cruzado, por debaixo das pernas do goleiro Bravo, e fez seu primeiro gol com a camisa da Amarelinha.
Na volta do intervalo, mais um pênalti, dessa vez convertido por Philippe Coutinho. A goleada foi sacramentada por Richarlison, que entrou no decorrer da segunda etapa e bateu cruzado no canto esquerdo, deixando a torcida eufórica.
O Brasil já havia garantido vaga no Mundial do Catar em novembro do ano passado, mas a vitória com autoridade, no maior palco do futebol nacional, definitivamente encheu o país de confiança na disputa pelo título que não vem desde 2002.
Por outro lado, o Chile caiu para a sétima colocação na tabela e corre risco de ficar fora da Copa; para evitar a eliminação, precisa derrotar o Uruguai, em casa, na 18ª e última rodada, e torcer por tropeços de Peru (quinto) e Colômbia (sexta). Apenas uma dessas seleções irá para a respecagem intercontinental contra o representante da Ásia, em junho.
Agora, a Seleção tem pela frente mais dois compromissos pelas Eliminatórias: nesta terça-feira (29), viaja a La Paz para encarar a Bolívia, pela 18ª rodada.
Depois, restará somente o confronto contra a Argentina, suspenso em setembro do ano passado após intervenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que ainda não possui data nem local para ocorrer.
Findadas as Eliminatórias, o Brasil disputará cinco amistosos antes de embarcar para o Oriente Médio, a serem realizados entre maio e setembro, com datas, locais e adversários a definir. A tendência é que os rivais sejam seleções da Ásia e da África.
O sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo acontecerá em 1º de abril. Ao lado da Seleção, outros 18 países já confirmaram sua presença no torneio da FIFA. Confira:
País sede: Catar (Ásia)
Europa: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça
América do Sul: Argentina, Equador e Uruguai
Ásia: Arábia Saudita, Coreia do Sul, Irã e Japão
A partida inaugural da competição será realizada em 21 de novembro, às 7h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar.