Informação foi divulgada nas redes sociais da banda, que se apresentaria neste domingo no Lollapalooza
O Foo Fighters informou neste sábado (26) que o baterista Taylor Hawkins, integrante da banda, morreu aos 50 anos. A causa não foi divulgada.
O grupo estava programado para se apresentar neste domingo (27) no Lollapalooza, em São Paulo. A organização do festival não se pronunciou oficialmente sobre um possível cancelamento do show.
— Foo Fighters (@foofighters) March 26, 2022
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveu a banda.
“Seu espírito musical e risada contagiante vão viver em nós para sempre”, continua o texto.
De acordo com o comunicado, Hawkins deixa a esposa e filhos. O Foo Fighters pediu privacidade e respeito durante este “momento inimaginavelmente difícil”.
A banda também estava programada para se apresentar em Bogotá, na Colômbia, no Festival Estereo Picnic na sexta-feira (25). Mais tarde, velas foram colocadas no palco principal do evento como uma vigília, e as telas em cinco palcos projetaram a mensagem “Taylor Hawkins para sempre”.
Além disso, eles participariam do Grammy Awards, em Las Vegas, em 3 de abril.
Em nota, o Lollapalooza Brasil disse que “não há palavras para descrever o que ele significou para nós e todos os fãs de música ao redor do mundo”, estendendo “amor e apoio incondicional à família e sua equipe”.
Taylor Hawkins nasceu no Texas, Estados Unidos, e fez sua estreia no Foo Fighters em 1997, na turnê do álbum The Color and the Shape.
O baterista também participou de álbuns vencedores do Grammy, incluindo There Is Nothing Left To Lose, One by One e Wasting Light, e contribuiu com os vocais principais das músicas “Sunday Rain” e “Cold Day In The Sun”, dos álbuns Concrete e Gold e In Your Honor, respectivamente.
O Foo Fighters entrou no Hall da Fama do Rock & Roll no ano passado, no seu primeiro ano de elegibilidade. Antes de integrar a banda, Hawkins fez parte do grupo Alanis Morissette.
Fonte: CNN Brasil