Nomes já faziam parte das pastas
A nova governadora do Piauí Regina Sousa (PT) já nomeou os novos secretários que irão compor a sua gestão. As nomeações estão no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (31).
Os nomes já faziam parte das respectivas pastas e foram indicados pelos ex-secretários que foram exonerados por conta da descompatibilização para a disputa das eleições.
Os novos secretários são:
– Secretaria de Agronegócio: Jonas Moura de Araújo;
– Secretaria das Cidades: Gustavo Xavier;
– Secretaria de Cultura: Carlos Anchieta;
– Comando da Polícia Militar: Scheiwann Scheleiden Lopes;
– Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas): Sâmio Falcão;
– Departamento de Estradas de Rodagem (DER): Felipe de Melo Eulálio;
– Secretaria de Fazenda: Antônio Luiz Soares;
– Secretaria de Infraestrutura: Deusval Lacerda;
– Secretaria de Saúde: Antônio Neris Machado Junior;
– Suparc: Érica Feitosa;
– Secretaria de Transporte: Maria Vilani da Silva;
– Secretaria de Infraestrutura: Deusval Lacerda.
Regina Sousa tomou posse após o governador Wellington Dias sair do cargo para disputar uma vaga ao Senado. Os outros nomes que deixaram seus cargos são: o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), que vai ser candidato a governador; Flávio Nogueira Júnior (Turismo); Fábio Xavier (Cidades); Osmar Júnior (Governo); Fábio Novo (Cultura); Janainna Marques (Infraestrutura); Simone Pereira (Agronegócio); Hélio Isaiais (Transportes) e Florentino Neto (Saúde).
Outros gestores também deixaram suas posições no Governo do Piauí são: a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura; a coordenadora de enfrentamento às drogas, Cida Santiago; diretor geral do Hospital Infantil, Vinicius Pontes; Castro Neto, diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí e o o superintendente de representação do Piauí em Brasília, Mainha.