A ocupação dos cargos federais nos estados está acontecendo aos poucos. Hoje (26) foi publicado no Diário Oficial a nomeação de Tiago Vasconcelos para o […]
A ocupação dos cargos federais nos estados está acontecendo aos poucos. Hoje (26) foi publicado no Diário Oficial a nomeação de Tiago Vasconcelos para o Incra-PI, por indicação do deputado estadual Júlio César (PSD). As nomeações foram liberadas a partir da votação da reforma da previdência.
Dos três senadores, apenas Marcelo Castro (MDB) optou por não indicar nenhum cargo. O senador Elmano Ferrer indicou o superintendente do Dnit-PI e Ciro Nogueira indicou a superintendência da Codevasf.
Dentre os deputados federais, Átila Lira indicou a Funasa; Iracema Portela indicou o Dnocs; Marco Aurélio Sampaio, o DNPM; Flávio Nogueira o INSS; Margarete Coelho indicou a Conab; Marina Santos indicou a delegacia do Ministério da Agricultura no Piauí.
A Casa Civil alerta que os nomes indicados devem seguir as normas anunciadas em decreto. É preciso ter formação técnica e ficha limpa para assumir os cargos.
Os deputados federais: Fábio Abreu, Rejane Dias e Assis Carvalho preferiram não fazer nenhuma indicação para os cargos federais no estado.