O Conselho Diretor da Universidade Estadual do Piauí (CONDIR-UESPI) tornou público o protocolo sanitário para o retorno
As aulas presenciais da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) retornam nesta segunda-feira (18). O novo calendário acadêmico foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex).
A decisão do retorno levou em consideração uma pesquisa realizada com a comunidade universitária em janeiro deste ano, em que 62,52% dos alunos, 54,2% dos docentes e 58,2% dos técnicos administrativos demonstraram interesse pelo retorno presencial. A pesquisa contou com 6.783 participantes.
O Conselho Diretor da Universidade Estadual do Piauí (CONDIR-UESPI) tornou público o protocolo sanitário para desenvolvimento de atividades presenciais acadêmicas. Nesse documento, estão presentes todos os possíveis questionamentos e recomendações necessárias para o retorno. As orientações gerais são:
Confira o documento completo aqui
As aulas presenciais da UESPI foram suspensas no dia 16 de março de 2020, inicialmente por 30 dias, por conta da disseminação do vírus da Covid-19. Contudo, com o avanço da doença pelo país, a suspensão foi prorrogada por tempo indeterminado.
O ensino remoto foi estabelecido e vigorou até o presente momento, como medida provisória e necessária à continuidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade.