Tiaguinho marca único gol do Vaqueiro em cobrança de falta; Tricolor fica mais perto de faturar título do Estadual
O Fluminense-PI deu mais um passo rumo ao título inédito do Campeonato Piauiense. Na partida de ida da final, realizada nesta quinta-feira (21), em Parnaíba, o Vaqueiro Belchior derrotou o clube de casa pelo placar mínimo, estabelecendo uma boa vantagem para o complemento da decisão.
A primeira parte do confronto registrou o maior público do Estadual até aqui, com aproximadamente 3 mil torcedores fazendo uma bonita festa no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado. Contudo, foi a equipe visitante que dominou os lances de ataque, com Mário Sérgio e Tarcísio; este último, inclusive, aos 18 minutos, limpou um defensor e chutou no canto direito da meta, obrigando Cris a fazer grande defesa.
Antes do término da etapa inicial, o Tubarão do Litoral chegou a estufar as redes do adversário, aos 42 minutos: em bola lançada na área após cobrança de falta, o artilheiro Isac desviou para o gol, mas estava em posição irregular, de acordo com o árbitro assistente. A decisão foi bastante contestada pelos jogadores do Parnahyba.
No segundo tempo, ambos os clubes aumentaram o ritmo das investidas ao ataque, mas os goleiros Cris, do Azulino, e Nicolas, do Tricolor, estavam particularmente inspirados. Cada um operou três defesas difíceis, levando os espectadores a acreditarem que o duelo terminaria em um empate sem gols.
Outra reclamação da arbitragem veio aos 22 minutos, quando Janeudo invadiu a grande área pela esquerda e teve a passagem impedida pelo lateral-direito Felipe Pacajus, que tocou a bola com a mão ao cair no gramado. Apesar da insistência do elenco do Flu-PI, o juiz Antônio Dib não assinalou pênalti.
O placar finalmente saiu do zero aos 37 minutos, graças a outro lateral-direito, dessa vez do Vaqueiro. Em cobrança de falta, Tiaguinho tomou distância e acertou um chutaço na meta azulina. A finalização ainda contou, no meio do caminho, com um leve desvio na barreira do Parnahyba, suficiente para deixar Cris vendido.
Com o resultado, o Fluminense-PI pode perder por um gol de diferença que ainda levantará o Troféu Carlos Said no próximo sábado (30), no Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela partida de volta da decisão. Para voltar a conquistar o Estadual após nove anos, o Tubarão precisará vencer por dois ou mais gols.