A pré-candidata foi entrevistada no JT2 da Teresina FM
Pré-candidata a deputada estadual pelo Progressistas, a médica Bárbara Soares, 27 anos, quer seguir o legado do pai, o ex-prefeito de Teresina Firmino Filho. “Quero promover mudança e levar esperança de dias melhores”, afirmou em entrevista ao Jornal da Teresina 2º (JT2) nesta segunda-feira (25).
Para ela, a política tem que estar voltada para a população que, atualmente, se encontra desacreditada. “Esse era um grande diferencial do prefeito Firmino. Ele não ficava só no gabinete esperando que as pessoas viessem até ele, mas gastava sola e visitava as comunidades. Esse é o legado que eu quero construir na minha carreira”, disse.
A pré-candidata reiterou que quer trabalhar com comprometimento e transparência. Além de se dedicar para fortalecer a educação e saúde no Piauí, que de acordo com ela estão deixadas às traças.
Presidente do Jovens Progressistas do Piauí, convite que foi feito pelo Senador licenciado e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, Bárbara almeja representar os jovens. “É uma população muito descrente da política e que não tem ímpeto para entrar nessa área” (…) Eles não se sentem representados pelos políticos velhos e tradicionais. Queremos trazer a imagem de uma política nova e diferente, na qual possam participar”, afirmou.
Por fim, a médica apresentou um de seus projetos; o vale-farmácia. “A população receberia um valor para a compra de medicações que não tem no postinho de saúde. Sabemos que muitos diabéticos e hipertensos não usam o básico que tem nesses locais, algumas das medicações são mais caras, e eles não têm acesso devido ao alto custo”, destacou.