O Banco do Brasil (BB) anunciou o Programa de Adequação de Quadros, para transferência e desligamento consensual de funcionários. O argumento seria equalizar vagas em […]
O Banco do Brasil (BB) anunciou o Programa de Adequação de Quadros, para transferência e desligamento consensual de funcionários. O argumento seria equalizar vagas em algumas unidades e aumentar a competitividade. Os funcionários que optarem por essa modalidade podem fazê-lo de hoje (30) até 14 de agosto.
Os funcionários de onde tem excesso podem ter incentivos para se desligarem ou optarem para irem para as unidades com carência de pessoal. Ou ainda podem optar pela aposentadoria.
“Não há meta de desligamentos, pois as movimentações oferecidas poderão regularizar a situação do funcionário”, diz o banco em nota. O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéia Passos, disse que não há informações sobre a quantidade de funcionários que deverá aderir ao programa no Piauí.
As agências de Cristino Castro e de Pio IX serão transformadas em postos de atendimento. Para os clientes, não altera em nada o atendimento. O dimensionamento da estrutura foi feito de acordo com a necessidade observada em cada ponto, considerando aspectos como tipo de demanda, localização do ponto e dias de pico.