Treinador comandou Gavião Colorado na Quarta Divisão em 2021, caindo para o ABC nas oitavas de final
O treinador gaúcho Fernando Tonet é um dos grandes personagens da história recente do futebol piauiense. À frente do Altos na campanha do acesso à Série C do Brasileirão em 2020 e do 4 de Julho na Copa do Brasil de 2021, em que enfrentou o São Paulo na terceira fase, o profissional agora retorna ao comando do Gavião Colorado.
Em entrevista exclusiva à Teresina FM, o técnico revelou os motivos que o levaram a aceitar o convite de voltar a Piripiri após um breve período no Marcílio Dias, de Santa Catarina.
“Estou muito feliz por retornar ao 4 de Julho. É um clube pelo qual nutro um carinho muito grande, sediado em um estado que me abriu as portas para o mercado do futebol nordestino. Deixei o Marcílio Dias na segunda-feira (25) e no mesmo dia recebi ligação do presidente”, contou.
Tonet aceitou, ainda ao telefone, a proposta da diretoria do Colorado. Fez um rápida passagem em Curitiba, onde sua esposa e filho residem, arrumou as malas, se despediu dos familiares e viajou ao Piauí, desembarcando em Teresina na quinta-feira (28).
“Poucas horas depois já havia chegado em Piripiri, onde pude acompanhar o treino ministrado pelo auxiliar técnico Fernando Vieira. Tive uma ótima conversa com os atletas e a comissão técnica na manhã da sexta-feira (29) e lhes orientei a direcionarmos todas as nossas atenções à sequência da Série D”, apontou.
Após assumir novamente as rédeas do Gavião, o treinador se mostrou contente e motivado em repetir a campanha feita na Quarta Divisão da temporada anterior. Em 2021, o 4 de Julho avançou às oitavas do torneio nacional, caindo somente diante do ABC de Natal, um dos quatro clubes a conquistar o acesso.
A reestreia de Tonet acontece neste sábado (30), às 16h, frente à Tuna Luso-PA, em duelo válido pela terceira rodada da Série D, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O clube piauiense ainda não venceu na competição: empatou com o Pacajus-CE na partida inaugural e perdeu para o Moto Club-MA no confronto seguinte.
“Acho que precisamos dar uma resposta imediata ao torcedor. Na minha opinião, essa resposta é uma vitória em cima da Tuna que trará ânimo, tranquilidade e confiança a fim de que avancemos e consigamos nosso lugar na Terceira Divisão do ano que vem”, finalizou o técnico.