Em segunda passagem no Tubarão, técnico pernambucano confirma presença em competições nacionais no ano que vem
O Parnahyba anunciou na segunda-feira (2) a renovação do contrato do técnico Pedro Manta, vice-campeão estadual com o clube. Além do treinador, o auxiliar Allan Max e o preparador físico Deivison Combé também permanecerão para a temporada 2023.
Em entrevista exclusiva à Teresina FM, Manta afirmou que as conversas com a diretoria do Tubarão já estavam avançadas bem antes da decisão, que foi amadurecida ao longo do Campeonato Piauiense.
“Assumi o Parnahyba a partir da 9ª rodada, contra o Cori-Sabbá, e de lá para cá fiz um trabalho motivacional a fim de elevar a autoestima do grupo. Durante toda essa caminhada eu vinha conversando com o presidente Eureliano [Barros] e fomos acertando os detalhes do meu retorno”, contou.
A segunda colocação no Estadual garantiu ao Azulino vagas diretas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem, além do direito de disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano.
“Estamos esperando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir o calendário do Pré-Nordestão, daqui a 30 ou 40 dias, para sabermos com clareza como ficará nosso futuro. É um ano bastante atípico devido à Copa do Mundo em novembro, então as competições terminarão mais cedo”, explicou.
Enquanto isso, Manta se encontra em Recife, onde tem residência, e reforçou que manterá, à distância, um diálogo constante com o presidente do Parnahyba no intuito de delinearem o planejamento da próxima temporada.
“Por ora, as atividades da equipe principal estão paralisadas; somente as categorias de base seguem funcionando. Mas no ano que vem teremos calendário recheado”, relembrou.
Ainda sobre a final do Campeonato Piauiense, na qual o Tubarão do Litoral perdeu a chance de conquistar o 14º título após empatar no placar agregado com o Fluminense-PI, o técnico exaltou os esforços empregados pelo elenco dentro e fora de campo.
“Nós vencemos os três grandes do estado [River, Altos e Fluminense]. O Flu-PI é uma grande equipe, com um planejamento bem alinhado e o triplo do nosso orçamento. Porém, só perdemos a taça devido ao regulamento da competição, que previa a vantagem do empate a eles. Temos orgulho da resiliência e da força que esse grupo demonstrou para dar a volta por cima”, concluiu.