O homem foi preso na segunda-feira (9)
Adalberto da Costa Pereira Filho, de 20 anos, suspeito de balear o policial civil José Valdeck, é foragido da justiça do Maranhão, de acordo com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Ele foi preso na segunda-feira (9), no bairro Mafrense, na zona Norte da capital, na própria casa.
A prisão foi efetuada através de uma operação conjunta da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), 9º, 12º e 22º Distrito Policial.
As investigações indicaram que Adalberto era o garupa da moto utilizada por ele e um comparsa, e que decidiram roubar o policial, no dia 7 de maio, por avistarem um bracelete de ouro no pulso da vítima. Ao ser abordado, o policial reagiu e foi atingido por três disparos de arma de fogo. Além disso, o agente teve sua arma levada pela dupla.
Segundo o Greco, o preso vinha cometendo assaltos na região Norte de Teresina. Diversas vítimas compareceram ao Greco e o reconheceram.
Ele é natural de Teresina, mas estava morando em São Luís, Maranhão, onde também cometeu vários delitos, sendo foragido em decorrência de mandado de prisão por roubo.
Conforme o Greco, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender mais pessoas envolvidas na tentativa latrocínio contra o policial civil.
Matéria relacionada: