Nessa décima primeira edição são homenageados três reis da musica nordestina
A procissão das sanfonas atrai centenas de pessoas no centro de Teresina. Nessa décima primeira edição são homenageados três reis da musica nordestina: o do Rock, Raul Seixas; do Baião, Luís Gonzaga e o do Ritmo, Jackson do Pandeiro, segundo informou o professor Wilson Seraine, em entrevista à Teresina FM 91,9.
A procissão com concentração no adro da igreja de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva, percorreu as ruas do centro até o Museu do Piauí, com dezenas de sanfoneiros.
Wilson Seraine, um dos coordenadores da procissão das sanfonas, chamou a atenção para confluência das datas de falecimento de Luiz Gonzaga no dia 2 de agosto e o de Raul Seixas, no dia 21 de agosto. “São 30 anos de saudades. E ainda tem o centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro. Nessa edição foi um viva ao sertão alternativo. São três reis: do rock, do baião e do ritmo”, enfatizou o professor à Teresina FM.
Em todas as edições a concentração acontece às 15 horas, na Igreja de Nossa Senhora das Dores. Às 15h30 acontece a benção das sanfonas e dos músicos. E às 16horas, em ponto, a procissão sai da Igreja das Dores em direção ao Museu do Piauí, onde tem show dos músicos.
Wilson Seraine destacou a participação do sanfoneiro Seu Arthur, de 96 anos, e de Dona Sebastiana, de São Raimundo Nonato. E destacou também a exposição dos 30 anos sem Raul Seixas. “Viva o Sertão o Alternativo”, finalizou o professor na Teresina FM.