José Valdeck foi surpreendido por criminosos no bairro Mocambinho em 7 de maio e veio a óbito na noite desta terça (24)
O policial civil José Valdeck de Melo, baleado por criminosos durante assalto no último dia 7 de maio, não resistiu às complicações do incidente e faleceu na noite desta terça-feira (24). A informação foi confirmada à Teresina FM pelo gerente de Polícia Metropolitana, delegado Sebastião Alencar.
A vítima estava internada no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) desde o ocorrido. Segundo o delegado, o velório deve ocorrer ainda nesta manhã e o sepultamento está marcado para as 17h.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, José Valdeck estava em frente a um depósito de bebidas no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta. Os criminosos efetuaram cinco disparos, roubaram a arma de fogo do policial e fugiram do local.
Valdeck foi atingido no rosto, nas costas e no ombro, e foi conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de onde transferiu-se para o HTI posteriormente.
Dois dias depois do crime, em 9 de maio, um dos suspeitos foi identificado: Adalberto da Costa Pereira Filho, de 20 anos. Ele foi preso no bairro Mafrense, zona Norte da capital, em uma operação conjunta da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e os 9º, 12º e 22º Distritos Policiais.
De acordo com a equipe policial, Adalberto, que é foragido da Justiça do Maranhão em decorrência de mandado de prisão por roubo, confirmou ter participado da ação criminosa. O segundo suspeito já foi identificado, mas ainda não foi localizado.