Crimes ocorreram em fevereiro deste ano em um bar na zona Sudeste da capital
O policial militar Manoel de Jesus Fernandes, de 51 anos, tornou-se réu na Justiça do Piauí pelo duplo homicídio cometido em um bar na zona Sudeste de Teresina, em fevereiro deste ano.
Além disso, o acusado também responderá por uma tentativa de homicídio contra outras duas pessoas presentes no local na ocasião do crime.
A denúncia, feita pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), foi acatada pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, por meio da juíza Maria Zilnar Coutinho, na última sexta-feira (27).
A Justiça determinou ainda que o policial não poderá mudar de endereço sem prévio aviso e fixou o prazo de dez dias para a apresentação da defesa do réu.
Em 25 de fevereiro, Manoel de Jesus estava em um bar no bairro Alto da Ressurreição quando começou a discutir com um mototaxista.
Após ser ameaçado com a arma do policial, o outro homem arremessou uma cadeira em sua direção. Nesse momento, o réu realizou diversos disparos.
As vítimas, Antônio Bernardino de Oliveira (48 anos) e Deusimar Gomes Siqueira (43 anos), morreram no local, enquanto o mototaxista teve ferimentos no braço.
De acordo com o MP-PI, uma funcionária do bar relatou que quase foi atingida, mas Manoel de Jesus teria errado o disparo.