O rapaz estava dormindo no momento da abordagem policial, e já vinha escondido há dias no local
Matéria de Juliana Andrade
Um homem, identificado como Bruno de Sousa (25 anos), foi preso suspeito de comandar arrombamentos em casas no bairro São João e a uma faculdade. Bruno estava foragido e foi encontrado dormindo dentro de um cemitério na zona Leste de Teresina quando foi capturado, o rapaz vinha se escondendo há dias no local . Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina onde ficará à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Paulo Gregório, titular do 5º Distrito Policial, o comparsa de Bruno, que realizava os arrombamentos foi morto durante um suposto confronto no sábado (28/05) em frente a uma subestação de energia elétrica no bairro São João, também na zona Leste de Teresina. Bruno de Sousa tem outras passagens pela polícia por roubo e furto e estava há dois meses em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica, que tirava quando ia praticar os crimes.
“Ele é suspeito dos furtos qualificados que aconteciam no bairro São João. Desde o dia 15 de maio havia registro de vários arrombamentos a residências e a uma faculdade”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado o material furtado por Bruno era vendido para sucatas da região. A Polícia também investigará para saber se há envolvimento de algum dono de sucata nos arrombamentos que estavam acontecendo na região.