Um total de 200 agentes cumprem mandados contra grupos criminosos instalados em Parnaíba, Cocal e Camocim, no Ceará
A Força-Tarefa de Segurança Pública deflagrou nesta terça-feira (7) a Operação Desmonte 5, com o objetivo de combater grupos criminosos, atuantes no norte do Piauí, suspeitos de cometerem os crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
No total, o órgão cumpriu 49 mandados judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba e Cocal, no Piauí, e Camocim, no Ceará.
Segundo a Força-Tarefa, a operação dá continuidade às investigações conduzidas neste ano e no ano passado, motivadas por documentos que revelavam a compra de veículos e imóveis com dinheiro de origem criminosa, além da movimentação de valores e utilização de laranjas para registro de patrimônio ilícito.
Ao todo, 200 policiais participaram da ação, composta por agentes das Polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal.
Os cidadãos podem realizar denúncias, de forma anônima, sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes no formulário disponibilizado pela Polícia Civil da Planície Litorânea.