Vaqueiro, Gavião e Jacaré enfrentam Moto Club, Tocantinópolis e Ferroviário, respectivamente, no fim de semana
Se tem fim de semana, tem mais uma rodada das divisões de acesso do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11) e domingo (12), os três representantes do Piauí nas Séries C e D entram em campo com o mesmo objetivo: vencer e subir de posição em suas respectivas tabelas. Confira os duelos:
Após deixar o G-4 da Série D pela primeira vez desde o início da fase inicial, o Flu-PI tem pela frente um importante compromisso neste sábado (11), às 16h, diante do Moto Club, no Estádio Albertão, em Teresina, pela nona rodada da Quarta Divisão.
A equipe maranhense ocupa a primeira colocação do Grupo A2, com 18 pontos conquistados, enquanto o Tricolor está em quinto lugar, com 10 pontos, a dois de entrar na zona de classificação à próxima fase. Para este duelo, o Flu-PI deve contar com o volante Pio e o atacante Eduardo, recuperados de lesão, no time titular.
Há seis jogos sem vencer, apenas a vitória interessa ao Vaqueiro Belchior, bem como tropeços do terceiro colocado Castanhal-PA, que enfrenta o Juventude-MA, e do quarto colocado Tocantinópolis-TO, que pega o 4 de Julho. Se um dos adversários perderem, o Flu-PI retorna ao G-4.
Outro clube desesperado pelo resultado positivo é o 4 de Julho, que não vence há cinco partidas. Neste sábado, às 18h30, o Gavião Colorado viaja à região Norte para encarar o Tocantinópolis, no Estádio João Ribeiro, em Tocantins.
O elenco do Quatro está quase completo, à exceção da ausência do zagueiro Leandro Amorim, que cumpre suspensão automático pelo acúmulo de três cartões amarelos. A esperança do time de Piripiri está no ataque, com toda a habilidade do trio Ítalo Pica-Pau, Jânio Daniel e Caio Cézar.
Atualmente, o 4 de Julho está na sexta colocação, com oito pontos, a quatro de distância do próprio Tocantinópolis, que é a última equipe no G-4 do Grupo A2. Se vencer, o clube piauiense chega a 11 pontos e fica na cola da zona de classificação, além de ajudar o Fluminense-PI, que também torce pela vitória do Gavião.
Na Terceirona, o vice-lanterna Altos mede forças com o Ferroviário-CE neste domingo (12), às 15h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela décima rodada da Série C do Brasileirão.
Essa é a chance de ouro para o Jacaré deixar o ingrato Z-4: se vencer os cearenses e pelo menos dois dos quatro clubes que estão à frente na tabela de classificação (Atlético-CE, Campinense, Confiança e Aparecidense) tropeçarem, o Alviverde sairá da zona de rebaixamento à Quarta Divisão.
Para isso, porém, terá de derrotar o Ferroviário pela primeira vez na história. Nos últimos quatro confrontos entre as equipes, o rival levou a melhor em duas ocasiões, além de dois duelos terminados em empate. Fernando Tonet precisará, uma vez mais, colocar o “tonetismo” em ação para livrar o Altos da temida berlinda.