Paulo Rangel, ex-Tuna Luso, marca o único gol da partida e ajuda o Jacaré a subir para a 14ª colocação na Terceirona
E o Jacaré volta a sorrir na Terceirona! O Altos derrotou o Ferroviário-CE por 1 a 0, na tarde deste domingo (12), no Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela décima rodada da Série C do Brasileirão.
A segunda vitória em três jogos desde o retorno de Fernando Tonet à comissão técnica fez com que o Alviverde pulasse várias posições e alcançasse o 14º lugar, deixando assim a zona de rebaixamento à Série D.
Na etapa inicial, o zagueiro Lucas Sousa quase abre o placar para a equipe da casa aos sete minutos, ao pegar a sobra de um escanteio e finalizar cara a cara com o goleiro Jonathan, que operou um verdadeiro milagre para impedir que a bola entrasse.
Pouco depois, aos 16 minutos, em belo chute do atacante Dudu na entrada da área, foi a vez do goleiro Rafael, do Altos, se esticar todo para espalmar a bola e mandá-la para a linha de fundo.
O gol do triunfo da Manga Mecânica veio somente no segundo tempo, quando Tonet promoveu a entrada do centroavante Paulo Rangel, ex-Tuna Luso-PA, que só precisou de três minutos em campo para estufar as redes do Ferroviário em um chute cruzado.
No último lance do duelo, o Tubarão da Barra quase empata com o zagueiro Fredson, em uma finalização que carimbou o travessão e quicou em cima da linha. Apesar do susto, os três pontos ficaram com o Jacaré.
Fora do Z-4, o Altos terá pela frente o tradicional Clube do Remo, no próximo domingo (19), em Belém, pela 11ª rodada da Terceirona.