A decisão está relacionada ao aumento de casos da Covid-19
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informou que está reforçando as medidas de segurança para a prevenção da Covid-19 diante do aumento no número de casos da doença. As ações foram definidas nesta terça-feira (14) durante reunião com os profissionais do local.
De acordo com o diretor geral do HGV, Osvaldo Mendes, o hospital registrou vários funcionários positivos. “Estamos tomando uma série de medidas para que essa nova onda não fuja ao nosso controle”, disse.
O gestor ressaltou que a entrada de pacientes está sendo controlada. Além disso, o número de visitantes está sendo reduzido. “Estamos fazendo a testagem rigorosa dos pacientes; solicitando a outras unidades que os pacientes encaminhados já venham testados”, afirmou.
O coordenador médico da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HGV, Eugênio Alexandria, destaca que as medidas são importantes para conter a doença. “Estamos adotando uso de máscaras, higienização das mãos e o controle de entrada de pessoas na nossa instituição”, explicou.