Órgão apreendeu ainda 13 veículos, 30 armas de fogo e 366 munições, além de drogas e valores em espécie
Os coordenadores-gerais da Força Tarefa de Segurança Pública realizaram nesta terça-feira (21) uma reunião de trabalho na sede do órgão em Parnaíba, a 338 km de Teresina. Na ocasião foram apresentados os resultados da FTSP no litoral, além de debatidas as estratégias de atuação conjunta e apresentadas as estatísticas semestrais.
Apenas no primeiro semestre deste ano, a FTSP realizou 37 prisões, 53 buscas que resultaram na apreensão de 13 veículos, 30 armas de fogo, 366 munições, além de drogas e valores em espécie. O órgão também determinou o sequestro de imóveis e ativos em contas bancárias de investigados pertencentes a facções criminosas.
A Força-Tarefa, instituída conforme modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJSP), é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal.
Os agentes destacam ainda que denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, neste endereço eletrônico.