Agentes apreenderam ainda armas de fogo e coletes à prova de bala
Uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar prendeu 33 pessoas acusadas de crimes de roubo e tráfico de drogas. A operação, batizada de “Captura Integrada”, foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (23).
O delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada da PC-PI, destaca a atuação dos órgãos. “O objetivo da operação é de cumprir mandados de prisão contra crimes graves que assolam os cidadãos piauienses. A polícia reafirma seu compromisso com a sociedade”, atesta.
Até às 7h30 de quinta já haviam sido cumpridos 31 mandados de prisão e realizadas duas prisões em flagrante. Além das detenções, os agentes apreenderam armas de fogo e coletes à prova de bala.
Participam da operação equipes da Gerência de Polícia Especializada, Delegacia de Capturas e Distritos Policiais, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Diretoria de Inteligência da PM. As buscas se concentram na capital piauiense.
O foco da ação é o combate a crimes contra a pessoa humana e patrimônio. Parte das ações integradas são idealizadas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, e pelo comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.