Artilheiro do Brasil com 24 gols marcados em 2022, principal nome do Vaqueiro na temporada deve defender clube da Ásia
O atacante Mário Sérgio, artilheiro do Brasil em 2022 e principal nome do atual elenco do Fluminense-PI, confirmou que deixará o clube rumo ao futebol internacional.
Em entrevista concedida à imprensa local nesta quinta-feira (30), o jogador afirmou que tomou a decisão após considerar o futuro de sua família.
“No primeiro momento pensei em minha esposa e nos meus filhos, acredito que preciso dar todo o suporte para eles. Não tinha o desejo de deixar o Flu-PI, mas estou feliz com a oportunidade que está surgindo e creio que em breve irei retornar e recomeçar de onde parei”, declarou.
Super Mário, como é carinhosamente apelidado pela torcida do Tricolor, viaja nos próximos dias com destino à Bahia, sua terra natal, onde ficará por algumas semanas com seus familiares até que as negociações com a futura equipe sejam concretizadas.
“Quero agradecer ao Vicente [Medeiros, gerente de futebol] e ao Marcelo [Vilar, técnico] por terem me proporcionado a chance de defender essa camisa”, acrescentou o centroavante.
Mário Sérgio fez sua última partida pelo Vaqueiro Belchior no último domingo (26), diante da Tuna Luso, no Estádio Albertão, em Teresina, pela 11ª rodada da Série D. O atleta, aliás, é um dos artilheiros da competição, com seis gols marcados em dez jogos.
Contratado pelo Flu-PI em outubro do ano passado, o atacante viveu no Piauí a fase mais goleadora de sua carreira. Ao todo, foram 24 gols anotados, sendo 15 no Campeonato Piauiense e três na Copa do Brasil, além dos registrados na Série D. O único título conquistado foi o Estadual.
Embora o jogador não tenha revelado o país de origem do clube que defenderá, há fortes especulações de que o camisa 22 embarque para a Ásia, mais especificamente para a Coreia do Sul.