O objetivo é diminuir a oneração do IPMT com o incentivo para que os servidores permaneçam na ativa
Na manhã desta segunda-feira (04) o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), esteve na Câmara Municipal para uma visita aos vereadores da Casa. Mas, durante o encontro houve também a articulação para a aprovação de alguns projetos, um deles em relação aos servidores públicos do município.
O prefeito estava acompanhado do secretário de Governo, André Lopes, e juntos tiveram em reunião com os parlamentares no Salão Nobre da Câmara. Durante o encontro, foi apresentada uma proposta que reajusta de 3% para 11% o abono de permanência para os servidores municipais.
De acordo com o secretário André Lopes, o objetivo é diminuir a oneração do IPMT com o incentivo para que os servidores permaneçam na ativa.
“Hoje o servidor receber um benefício de 3% para permanecer na ativa, estamos propondo a aumentar esse reajuste para 11% de modo que ele possa demorar um pouco mais para se aposentar, uma espécie de incentivo”, explicou.
Para a Prefeitura de Teresina, o ideal seria que o projeto tramite e seja aprovado antes do recesso, marcado para o próximo dia 15. O presidente do parlamento da capital, Jeová Alencar (Republicanos), acredita que até o dia do recesso todos os projetos que tramitam na Casa serão votados.