“Amendoim não é oleaginosa é leguminosa, que nem o feijão”, informou a nutricionista Priscila Osório, do Mercado dos Grãos. A recomendação é o consumo de […]
“Amendoim não é oleaginosa é leguminosa, que nem o feijão”, informou a nutricionista Priscila Osório, do Mercado dos Grãos. A recomendação é o consumo de um punhado de amêndoas por dia.
Ela informou que a oleaginosas como castanhas, castanha do Pará, amêndoas, nozes e baru que têm alto teor de proteína e gorduras boas. Priscila disse que essas oleaginosas têm o necessário para uma alimentação saudável.
Priscila Osório recomendou um mix de castanhas e amêndoas sendo em média duas castanhas do Pará, até 15 castanhas de caju, duas ou três macadâmias por dia. Ela adverte que o amendoim não é castanha e não tem o mesmo teor proteico, de potássio e gordura boa.
Sobre o uso das castanhas e amêndoas, a nutricionista chama a atenção para a oxidação e, portanto, tem um prazo para a oxidação, passando a ter validade curta, o que pode trazer um sabor de ranço.