Direção municipal da legenda deve se reunir esta semana para dar um ultimato aos parlamentares dissidentes
Matéria de Wanderson Camêlo
Os vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino podem estar com os dias contados no Progressistas. Os dois aderiram à base que apoia a candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Estado, indo de encontro à orientação do partido.
A agremiação não deu carta branca para nenhum dos filiados em âmbito majoritário, isso porque tem Joel Rodrigues como candidato ao Senado e apoia a candidatura de Silvio Mendes (União Brasil) ao governo do Estado. A vice de Mendes (Iracema Portella), diga-se de passagem, é do Progressistas.
A direção municipal da legenda ainda vai se reunir esta semana para dar um ultimato aos dois vereadores dissidentes, que não estão dispostos a desfazer o acordo com o grupo governista. Em entrevista à Teresina FM, Neto destacou que só vai se manifestar após uma conversa com o partido; Valdemir Virgino adotou o mesmo discurso.
Os dois correm o risco de serem expulsos por infidelidade partidária. Caso isso aconteça, o caminho da dupla pode ser o Republicanos, partido comandado no estado pelo prefeito de Teresina, Doutor Pessoa. Neto e Valdemir, aliás, integram, também a contragosto do Progressistas, a base que representa os interesses do gestor.