De acordo com a gestão municipal, a quantia será utilizada na realização de obras de infraestrutura na capital
Matéria de Wanderson Camêlo
A prefeitura de Teresina assinou nesta quinta-feira (4) o contrato que prevê empréstimo de R$ 500 milhões junto ao Banco do Brasil. A solenidade teve início a partir das 9h no Palácio da Cidade, sede do executivo teresinense.
Estiveram presentes no evento o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) e o secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB), além do vice-prefeito Robert Rios (Republicanos) e do presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (Republicanos).
“Espero um impacto positivo no sentido de resolutividade das demandas da população, relacionadas a dificuldades herdadas da administração anterior. O dinheiro também será empregado, gradativamente, no pagamento de dívidas”, pontuou o prefeito.
Quanto ao destino das verbas, o secretário de Planejamento garantiu que a especificação será feita pela gestão municipal no decorrer da próxima semana.
“Acho que a partir da próxima semana começaremos a tratar sobre a aplicação desses recursos. Depois dessa assinatura [de contrato], iremos detalhar de forma mais precisa a aplicação de todo esse dinheiro”, declarou o secretário.
A Câmara de Teresina autorizou a negociação entre o executivo municipal e o Banco do Brasil no dia 28 de junho deste ano. A mensagem foi enviada ao parlamento quatro dias antes e tramitou em regime de urgência.
De acordo com a prefeitura de Teresina, os R$ 500 milhões vão ser usados para a realização de obras de infraestrutura, dentre elas a do rebaixamento da Av. Miguel Rosa, no cruzamento com a Av. Frei Serafim, no Centro da capital.