O certame teve provas aplicadas em janeiro deste ano
O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB) apresento um indicativo de projeto de lei visando criar um cadastro de reserva para o último concurso da Polícia Militar do Piauí. O certame teve as provas objetivas realizadas em janeiro deste ano.
Carlos Augusto confirmou a apresentação da proposta, já lida em plenário, em vídeo divulgado por meio de suas redes sociais. Ele garante, aliás, já ter o aval da governadora Regina Sousa (PT).
“Conversei com a governadora Regina e acertamos que eu apresentaria um indicativo de lei. Tenho certeza de que na próxima semana nós aprovaremos ele aqui nas comissões e no plenário da Assembleia Legislativa”, disse o deputado, via Instagram, nesta terça-feira.
Como consta no regimento de qualquer poder legislativo, o indicativo de lei é criado e tem apenas a ementa lida em plenário. Logo em seguida, a proposta é enviada ao poder executivo, que, caso tenha interesse, reencaminha a matéria como projeto de lei para o legislativo.
As provas objetivas do último concurso da Polícia Militar do Piauí foram aplicadas em janeiro deste ano. O governo do Estado abriu 1.040 vagas para os cargos de soldado e oficial.
A banca organizadora do concurso, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), divulgou recentemente o resultado das provas objetivas para ambos os cargos.