O município registrou mais de 30 dias sem óbitos
O uso de máscaras passou a ser facultativo em locais abertos e fechados em Timon. No entanto, a recomendação permanece para pessoas imunossuprimidas ou com sintomas virais. A informação foi divulgada no domingo (21) pela prefeitura do município.
De acordo com a prefeita de Timon, Dinair Veloso (PSB), o comitê de de Enfrentamento à Covid-19 considerou que o momento é favorável para adoção dessas medidas, devido à queda no número de casos positivos, internações e óbitos registrados.
Segundo informações da gestão municipal, o município já está com 100% da população com 18 anos, ou mais, vacinada com a segunda dose e mais de 50% dessa faixa etária já recebeu a primeira dose de reforço. Os casos da doença, nos últimos meses, sofreram uma grande queda e os confirmados. na sua maioria. foram leves.
“Estamos em um patamar considerado seguro, mas os cuidados preventivos ainda são fundamentais. Reforço que é importante continuarmos atentos a higiene das mãos e tomando as doses de reforço da vacina, que estão disponíveis para a população. Desta forma seguiremos avançando e retomando nossas atividades de forma cada vez mais tranquila”, afirmou a prefeita Dinair Veloso.
O município registrou mais de 30 dias sem óbitos. Neste mês, 151 casos da doença foram confirmados e todos considerados leves. As Unidades Básicas referenciadas para o atendimento exclusivo de Covid-19 foram desativadas e todas unidades da Rede de Atendimento do município podem atender casos de sintomas gripais.