16/11/2024

Política

Defendendo o empresário Jadyel Alencar, deputada Teresa Britto ataca colega de partido

O alvo da parlamentar foi o deputado Merlong Solano, que havia criticado o candidato da mesma federação

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 25/08/2022, 10:52

As críticas de Merlong Solano (Federação PT/PV/PCdoB) a Jadyel Alencar (Federação PT/PV/PCdoB), candidato a deputado federal, ainda dão o que falar.

Defendendo o empresário, a deputada estadual Teresa Britto (Federação PT/PV/PCdoB) respondeu o integrante da bancada federal piauiense e de forma dura. 

Teresa Britto, deputada estadual pela Federação PT/PV/PCdoB (Foto: Reprodução/Facebook)

A parlamentar classificou como “injustas” as críticas feitas pelo colega de federação Merlong Solano.

“Se existe um candidato que apoia 100% a Federação é o Jadyel. Digo isso porque quem acompanha suas redes sociais vê como ele está lado a lado com [Rafael] Fonteles e o ex-presidente Lula. [Merlong] foi injusto e infeliz, se Jadyel teve a oportunidade de ser um empreendedor que cresceu por seus méritos, o Piauí tem que aplaudir”, declarou.

Teresa e Jadyel fazem parte do PV, que se uniu ao PT e ao PCdoB para formar a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil). Ou seja, pelo menos no papel, os dois são colegas de partido de Solano.

Jadyel Alencar, candidato a deputado federal pela Federação PT/PV/PCdoB (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A polêmica

No dia 17 deste mês, por meio de seu perfil pessoal no Twitter, o deputado federal Merlong Solano vangloriou-se do fato de nenhum petista que vai disputar as eleições deste ano estar na lista dos candidatos mais ricos do Brasil. Ele destaca que “os multimilionários são quase todos da base de Bolsonaro” e acrescenta: “Dois que são do Piauí”.

“Nenhum petista entre os candidatos mais ricos do Brasil. Eles são filiados ao PSDB, PP, PSC, MDB, PL, Novo, PTB, União Brasil. A direita faz campanha sempre acusando o PT de ser corrupto, mas os multimilionários são quase todos da base de Bolsonaro. E tem dois que são do Piauí”, publicou Solano.

Merlong Solano, deputado federal pela Federação PT/PV/PCdoB (Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado fez referência tanto a Jadyel como a Telmo Neves, candidato a deputado federal pelo Progressistas-PI. Os dois são os únicos do Piauí que aparecem na lista dos candidatos mais ricos, isso com base nos bens declarados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tendo em vista um ranking, com os 50 primeiros nomes, elaborado pelo UOL, Jadyel Alencar ocupa a 21ª posição (R$ 107.545.780,55) e Neves, a 16ª (R$ 128.678.000,00). O levantamento foi divulgado pelo portal em 15 de agosto.

Matéria relacionada:

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM