Houve disputas na modalidade IPSC (International Practical Shooting Confederation), que consiste em tiros em movimentos
Neste sábado (27) aconteceu 5ª etapa do Campeonato Brasileiro online de Tiro Prático e a 4ª etapa do Open Black Bull. O Campeonato aconteceu somente com competidores locais. Foi realizado no clube de Tiro Black Bull e faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Tiro Prático(CBTP).
Houve disputas na modalidade IPSC (International Practical Shooting Confederation), que consiste em tiros em movimentos e com obstáculos e contou com as divisões standard, light, production e revólver.
De acordo com Wolney Costa, o evento não teve nenhum incidente e desclassificação. “Ocorreu tudo bem, serviu como uma forma para preparar os atletas que vão participar do Campeonato Brasileiro em João Pessoa-PB, sendo em etapa presencial”, destaca.
Gabriel Ronald, tetra campeão brasileiro, tem 10 anos de prática de tiro esportivo, em 2007 começou com tiro prático, quando completou seus 18 anos e tirou seu CR para prática com arma de fogo que foi legalizado e hoje gosta muito do seu rendimento, pois vinha fazendo acompanhamento com vários modelos de munições para testar o melhor para sua arma e vai ser a primeira vez que vai participar de forma presencial em João Pessoa.
Como foi uma etapa online, o resultado vai sair no site da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) até segunda-feira (29/08) as 11h.
Confira os Campeões da 4ª etapa do Open Black Bull:
Divisão STANDARD
1° MOSART JUNIOR
2° IURY KILSON
3° ANTÔNIO CASTELO BRANCO
Divisão PRODUCTION
1° GABRIEL RONALD
2° FLÁVIO RONALD
Divisão LIGHT
1° ANTÔNIO CASTELO BRANCO
2° CAIO JEFITER SOARES
3° Fco SOARES (CHICÃO)