Investida foi frustrada pelos agentes da PM-PI; após fazerem reféns, criminosos liberam vítimas e se encontram foragidos
Uma tentativa de roubo a banco aconteceu na madrugada desta quarta-feira (31) em Valença do Piauí, a 216 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, cerca de oito a dez assaltantes encapuzados estiveram envolvidos na ocorrência.
A ação criminosa teve início por volta de meia-noite. Os integrantes da quadrilha realizaram a investida a bordo de uma picape Hilux e um sedã preto, portando quatro fuzis.
O roubo, no entanto, não foi consumado uma vez que a PM-PI foi acionada e chegou rapidamente ao local. Os criminosos então abandonaram explosivos na frente do banco e fugiram em direção a Pimenteiras, a 42 km de Valença do Piauí, levando cerca de quatro reféns.
As vítimas de sequestro foram liberados mais à frente. A perícia criminal isolou a área do banco até que o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e a Diretoria de Inteligência (DIPM) se fizessem presentes.
Ainda segundo a PM-PI, cidades vizinhas do Piauí entraram em alerta e montaram barreiras de proteção. A PM do Ceará também foi informada e ligou o sinal de alerta na região de fronteira.
Até o momento, os assaltantes não foram localizados. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.