Presidente do Podemos no Piauí tenta vaga no Congresso Nacional depois de anunciar apoio ao oposicionista Joel Rodrigues
Após desistir da candidatura ao Senado Federal e anunciar apoio a Joel Rodrigues (Progressistas), o empresário Fábio Sérvio irá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Podemos.
A nova candidatura de Sérvio foi registrada nesta segunda-feira (5) no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e agora aguarda deferimento.
A adesão do empresário ao candidato da oposição ao Senado foi confirmada na última segunda-feira (29) em um evento organizado pelo Progressistas-PI na zona Leste de Teresina. Além dele, o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) deixou a base governista e se somou às fileiras do grupo oposicionista.
“Apoiamos Joel por entender a necessidade do desprendimento que precisa acontecer para que todos se unam para derrotar o símbolo maior do atraso desse estado, que é Wellington Dias […] Eu não tive as condições partidárias para seguir, a gente tem um bom desempenho nas pesquisas, mas em nome de uma situação maior a gente abriu mão da própria candidatura para fortalecer a oposição”, destacou Sérvio.
Bastou que o presidente do Podemos-PI oficializasse a desistência para que o partido implodisse. Dois importantes da legenda a nível estadual pediram desfiliação na última terça-feira (30): o ex-senador João Vicente Claudino e o advogado Alessander Mendes.