Agentes do órgão participam da Operação Arlequim, deflagrada pela Polícia Civil do Pará em quatro estados e no Distrito Federal
A Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí participa nesta terça-feira (6) da Operação Arlequim, deflagrada pela Polícia Civil do Pará com o objetivo de reprimir crimes de estelionato na modalidade de fraude eletrônica.
Os agentes cumprem, por determinação da Justiça, 12 mandados de busca e apreensão nos estados de Ceará, Pará e São Paulo, além do Distrito Federal. No Piauí, a Força-Tarefa cumpre ordem judicial em Parnaíba, a 338 km de Teresina.
Segundo o órgão, as investigações tiveram início por meio de denúncias de habilitação indevida de números telefônicos e aplicativos de mensagens, sem conhecimento ou autorização dos titulares.
Os criminosos então começaram a enviar mensagens solicitando dinheiro a pessoas próximas, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 300 mil.
Além dos fraudadores, a Operação Arlequim define como alvos os indivíduos que alugaram ou emprestaram suas contas bancárias para receberem os valores roubados das vítimas.
De acordo com a Força-Tarefa, os investigados podem ser indiciados pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.