16/11/2024

Política

Mesmo na coligação do PT, Teresa Britto garante que não vem pedindo voto para Rafael Fonteles 

“Não quero me comprometer”, destacou a deputada estadual que concorre à reeleição

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 08/09/2022, 09:51

A deputada estadual Teresa Britto (Federação PT/PV/PCdoB) literalmente lavou as mãos com relação à eleição para o executivo do Piauí. Apesar de integrar a base governista (pelo menos no papel), a parlamentar garante que não vem puxando voto para o candidato do Palácio de Karnak e colega de federação Rafael Fonteles.

Teresa Britto, deputada estadual pelo PV (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Não quero me comprometer. Estou fazendo é a minha campanha”, afirmou a parlamentar, que disputa a reeleição, em conversa com jornalistas na última terça-feira (6).

A deputada aceitou permanecer no PV mesmo com o partido se federando ao PT para a disputa das próximas eleições. Teresa costumava criticar duramente o ex-governador do Piauí Wellington Dias (agora candidato ao Senado pelo PT) e o executivo estadual, mas passou a adotar postura mais discreta após o estabelecimento da federação.

Revolta com colegas de Alepi

A deputada não escondeu descontentamento por não ter conseguido aprovar pautas de seu interesse na sessão plenária de terça. O fato se deu devido à falta de quórum. Por conta da campanha eleitoral, muitos dos parlamentares preferem intensificar as andanças atrás de votos do que marcar presença nas sessões.

Ausência de deputados tem sido comum durante período eleitoral (Foto: Divulgação/Alepi)

“Não podemos parar essa Casa, o trabalho tem que continuar. Os colegas podem fazer campanha à tarde e à noite, mas devem vir para os horários das sessões. Tenho quase 50 requerimentos para serem aprovados, além dos projetos de lei. Não ter quórum é um absurdo”, criticou Teresa.

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), já cobrou dos colegas mais assiduidade e comparecimento pelo menos nas terças-feiras, que é quando acontecem os debates na Comissão de Constituição e Justiça. 

O mandatário já chegou a ameaçar cortar o ponto dos faltosos. No portal da Alepi, não há informações dando conta de que a promessa foi cumprida.

Matérias relacionadas:

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM