O deputado estadual foi entrevistado no JT2 da Teresina FM
Para o deputado Gustavo Neiva, as Parcerias Público Privadas (PPPs) não livraram o Piauí de gastar com equipamentos públicos depois de repassá-los à iniciativa privada. Em entrevista ao Jornal da Teresina 2º edição, nesta terça-feira (13), ele ressaltou que governo gastou, reformou, equipou e entregou as estruturas do estado para empresários e continua pagando para que essas estruturas funcionem.
Tentando se reeleger pela 4° vez, Gustavo seu trabalho como positivo. “Tenho feito meu trabalho. Uma oposição responsável, investigativa, que denuncia, mostra os erros do governo e sugere correções”, disse.
Em abril deste ano, Neiva decidiu deixar o antigo partido, PSB. A sigla compõe a base governista desde o segundo semestre do ano passado, e o parlamentar é da oposição. Por isso, ele se filiou ao Partido Progressistas.
“Tenho me mantido com minha coerência. Estou na oposição a 8 anos, lugar que a população me colocou. Não me rendi e não me fascinei pelos benefícios”, declarou o candidato.
Segundo o deputado, durante seu mandato, ele defendeu a educação, os professores e criticou o governo estadual por não pagar o piso do magistério. “Denunciei o Proaja, defendi a alíquota do ICMS. E na Alepi, destaquei a importância de cumprir a lei federal, pois o governo insistia em não reduzir”, frisou.
Confira a entrevista na íntegra: