Bode de Campo Maior derrota Amarelão da PM com gol solitário de Gilson e fica a um passo da elite estadual
O Comercial-PI levou a melhor no primeiro duelo das semifinais da Série B do Campeonato Piauiense. Com gol de Gilson, o Bode de Campo Maior venceu o Tiradentes-PI por 1 a 0, na tarde deste sábado (17), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
A etapa inicial foi de amplo domínio dos visitantes. Logo aos 30 segundos de jogo, Tiaguinho tabelou com Fábio Paulista e o atacante, na entrada da área, chutou pelo lado direito da trave de Matheus Rodrigues.
As únicas tentativas do Tiradentes-PI que levaram perigo pararam em Gutierrez: o goleiro fez duas defesas consecutivas, a primeira em chute de Cabeça e a segunda em cruzamento na linha da grande área.
Antes do término do primeiro tempo, uma bela arrancada de Barata levou a bola até Dos Santos que, na hora de finalizar, acabou escorregando e mandou por cima da meta.
Na etapa final, o Tigre passou a se lançar mais ao ataque, fazendo valer sua condição de mandante. Kary, que entrou no lugar de Balotelli durante o intervalo, carimbou a bola no travessão do adversário.
O ânimo do Amarelão, porém, esfriou quando o zagueiro Moisés recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso ao 29 minutos do segundo tempo.
Com um a mais, o Comercial-PI aproveitou a vantagem e chegou ao gol da vitória com o estreante Gilson, que realizou sua partida inaugural como profissional e balançou as redes ao arriscar de fora da área.
O resultado garante ao Bode uma “tranquilidade” na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (21), no Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.
Já o Tiradentes-PI precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, uma vez que o empate dá a vaga ao Comercial-PI, que fez campanha melhor na fase inicial. Os finalistas da Segundona conquistam o acesso à Série A de 2023.