Brasil fatura ainda uma prata e oito bronzes em competição disputada no Complexo de Badminton da UFPI
O Brasil conseguiu uma campanha de grande destaque no International Series de Badminton, realizado entre quinta-feira (15) e domingo (18) no Complexo de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina.
Os atletas do país conquistaram três ouros, uma prata e oito bronzes: cinco piauienses, inclusive, subiram ao lugar mais alto do pódio no último dia de competição.
Juliana Viana, de apenas 17 anos, registrou o incrível feito de vencer o torneio individual feminino sem perder nenhum set. Na final, derrotou a mexicana Vanessa Contreras por 2 a 0 (21/13 e 21/14). Além do ouro, faturou um bronze no torneio de duplas femininas ao lado de Jeisiane Alves.
Nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Sâmia Lima bateram as guatemaltecas Diana Soto e Nikte Sotomayor por 2 sets a 0 (21/16 e 23/21) e levaram o título da categoria.
Já na final das duplas masculinas, os irmãos Francielton e Fabrício Farias superaram Anibal Marroquín e Jonathan Solis, também da Guatemala, pelo mesmo placar, com parciais de 21/12 a 21/17.
A única prata do Brasil veio na chave de duplas mistas: Matheus Voigt e Tamires Santos caíram diante de Jonathan Solis e Diana Soto, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), e se sagraram vice-campeões.
Por fim, as medalhas de bronze ficaram com os seguintes competidores: Monalisa Feitosa e Lorena Vieira, nas duplas femininas; Matheus Voigt e Isak Batalha e Vinicios Evangelista e Marcos Ryan, nas duplas maculinas; Davi Silma e Sania Lima e Fabrício Farias e Jaqueline Lima, nas duplas mistas; e Jonathan Matias e Donnians Oliveira, no simples masculino.